quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Guerra no Rio! Força Policial Retoma Controle no Morro do Alemão 28/11/10

29 de novembro de 2010 | Maior operação contra o tráfico da história liberta o Complexo do Alemão.
Com apoio das forças armadas, a polícia ocupou as favelas onde se escondiam os bandidos que fugiram da Vila Cruzeiro.Os nossos repórteres acompanharam as tropas o tempo inteiro.
A operação deste domingo (28) foi mais uma batalha da guerra iniciada na semana passada contra a maior quadrilha de traficantes do Rio de Janeiro. Com o apoio das forças armadas, a polícia ocupou as favelas onde se escondiam os bandidos que fugiram da Vila Cruzeiro, na última quinta-feira (25).Os nossos repórteres acompanharam as tropas o tempo inteiro e contam como foram os tiroteios que atravessaram a madrugada, a preparação para a entrada no conjunto do Alemão e o passo a passo do avanço dos policiais.

Eram quase 22h quando o céu se cobriu de balas traçantes. O ponto foi o local exacto escolhido pelo comando da operação para que os bandidos se entregassem.

O coordenador do grupo AfroReggae José Junior tentou intermediar a rendição dos traficantes, mas nenhum deles se entregou.

Nas ruas próximas à subida do morro, todos os moradores eram revistados. Os considerados suspeitos de envolvimento com o criem foram detidos, algemados e levados para a delegacia para averiguação.

Recorrendo a carros blindados do Exército, uma cena de contraste: uma menina fazia 15 anos no sábado. Vestida de branco, ela passou pela barreira da policia.

Na madrugada, mais tiros. A polícia manteve o cerco ao morro e fez rondas sem parar.

O dia raiou com o patrulhamento ainda restrito aos acessos do morro e as ruas quase desertas. Os poucos moradores que saíram circulavam com calma.

Até que o tiroteio recomeçou. Equipas de polícias civis e militares já se reuniam em várias esquinas. Tomavam posição para a entrada do morro, aguardavam a ordem para o início da operação.

Num bairro próximo, policias civis preparavam-se para a operação. Em fila indiana, seguiam para zona de conflito.

W1TV 10 MINUTES

Adaptado  http://www.youtube.com/watch?v=jOpbrTNMWCE

Sem comentários:

Enviar um comentário